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http://hdl.handle.net/11422/580
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Costa, Cristiane Henriques | - |
dc.contributor.author | Lima, Pedro Gabriel Gonçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-24T18:51:49Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:35Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-07 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Pedro Gabriel Gonçalves de. Gone Home: o videogame e as especificidades do meio digital / Pedro Gabriel Gonçalves de Lima. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/580 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gone Home | pt_BR |
dc.subject | Meio digital | pt_BR |
dc.subject | Literatura ergódica | pt_BR |
dc.subject | Literatura digital | pt_BR |
dc.subject | Círculo mágico | pt_BR |
dc.subject | Videogame | pt_BR |
dc.title | Gone Home: o videogame e as especificidades do meio digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8352428563251145 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Aragão Júnior, Octavio Carvalho | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061559997085242 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Strozenberg, Ilana | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar o jogo Gone Home a partir do pressuposto de que a linguagem dos jogos de videogame não é apenas um desdobrar de mídias analógicas, mas um desenvolvimento destas e um espaço de criação de novos paradigmas possibilitados pelo meio digital. Para tanto, utiliza-se do conceito de literatura ergódica de Espen J. Aarseth e da análise dos novos desafios da narrativa no meio digital de Janet Murray. Também faz uso dos conceitos de obra aberta de Umberto Eco e de círculo mágico de Johan Huzinga, atualizando-o a partir da análise de Jesper Juul. Por fim, a conclusão aponta para a compreensão de que a mídia digital utiliza conceitos já desenvolvidos em mídias anteriores, mas, principalmente, é um novo meio, com uma linguagem própria e que demanda critérios específicos para a análise de suas especificidades. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Produção editorial |
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