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http://hdl.handle.net/11422/581
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Lins, Consuelo | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Renata Negrelly | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-24T19:06:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:35Z | - |
dc.date.issued | 2004-11-22 | - |
dc.identifier.citation | NOGUEIRA, Renata Negrelly. Propaganda ideológica no cinema: análise comparativa dos filmes um homem com uma câmera, de Dziga Vertov, e o triunfo da vontade, de Leni Riefenstahl. 2004. 88f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/581 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Propaganda ideológica | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Orientação ideológica nazista | pt_BR |
dc.subject | Orientação ideológica socialista | pt_BR |
dc.title | Propaganda ideológica no cinema: análise comparativa dos filmes um homem com uma câmera, de Dziga Vertov, e o triunfo da vontade, de Leni Rifenstahl | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6656585766641643 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gallotti, Luiz Solon Gonçalves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lissovsky, Mauricio | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudo da manifestação da propaganda ideológica no cinema, tendo por base a análise comparativa dos filmes Um homem com uma câmera (1929), de Dziga Vertov, e O triunfo da vontade (1935), de Leni Riefenstahl. A partir de exame detalhado dos filmes em si e da leitura crítica de material sobre eles, é desenvolvido um estudo acerca de seus pontos de convergência e de divergência, enquanto material de propaganda, em termos de temática, de linguagem e de abordagem do espectador. Procura-se apontar a reflexão acerca das propriedades do cinema enquanto mídia para propaganda e do papel da arte como instrumento da política, considerando-se o contexto em que foram produzidos os filmes (sendo um de orientação ideológica socialista e o outro nazista). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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