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dc.contributor.advisorSantos, Suzy dos-
dc.contributor.authorLeite, Caroline de Souza Ferreira-
dc.date.accessioned2018-11-30T19:47:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:14Z-
dc.date.issued2016-07-26-
dc.identifier.citationLEITE, Carolline de Souza Ferreira. "Guerrilha digital": as campanhas eleitorais nas redes sociais. 2016. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5903-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.title"Guerrilha digital": as campanhas eleitorais nas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3210035960599086pt_BR
dc.contributor.referee1Antoun, Henrique-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2895734067067136pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Chalini Torquato Gonçalves de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2809165635300769pt_BR
dc.description.resumoObserva as diversas táticas usadas pelas campanhas eleitorais nas redes sociais no ano de 2014. Procura, também, refletir sobre o uso das redes nas campanhas, suas origens e como ganharam importância. O conjunto dessas estratégias, denominadas “guerrilha digital”, nome que também é discussão no trabalho, pode ser observado em vários tipos de mídia e linguagem diferentes. Para essa análise, foram escolhidos os perfis oficiais de campanha dos candidatos à presidência da República em 2014, Dilma Rousseff e Aécio Neves. Foram levados em questão os posts com maior nível de engajamento, ou compartilhamento, nos três últimos dias de campanha em ambos os perfis. Durante esse período a campanha eleitoral gratuita na rede de TV aberta para de ser veiculada, sendo o período em que o potencial de mobilização pelas redes sociais torna-se mais importante para as campanhas e o objeto de análise tonar-se mais rico. Por fim, esse estudo busca uma reflexão sobre os impactos do uso dessas táticas nas campanhas no engajamento dos eleitores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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