Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5904
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Imagem e instituição policial no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Ivete Cristina Ferreira da
Orientador: Paiva, Raquel
Resumo: Segurança pública é assunto recorrente na imprensa do Rio de Janeiro. Junto com ela, quase que inevitavelmente, vem outro nome: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Nas capas de jornais, nos telejornais, nos boletins diários das rádios e nos portais de notícia atualizados 24 horas por dia na internet, a instituição se faz presente sendo manchete, notícia ou estando ligada a elas por algum motivo. Nesse contexto, este trabalho preocupa-se em entender como é a atual cobertura jornalística de segurança pública e de que forma a Polícia Militar, como instituição, se relaciona com os meios de comunicação e os discursos que a partir deles circulam pela sociedade. Com este objetivo, também apresenta uma pesquisa de campo realizada nos cursos de formação da PMERJ nos quais se discute comunicação e sua importância para a Corporação.
Palavras-chave: Segurança pública
Comunicação social
Assessoria de imprensa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Mai-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Ivete Cristina Ferreira da. Imagem e Instituição Policial no Rio de Janeiro. 2016. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/5904
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISilva.pdf829,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.