Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/619
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dc.contributor.advisorTravancas, Isabel Siqueira-
dc.contributor.authorSalomão, Amanda Schuab-
dc.date.accessioned2016-07-04T14:08:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:03Z-
dc.date.issued2009-07-15-
dc.identifier.citationSALOMÃO, Amanda Schuab. Os homens da Madison Avenue: uma análise da representação social dos publicitários através do seriado Mad Men. 2009. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/619-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectPublicitáriopt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.titleOs Homens da Madison Avenue: uma análise da representação social dos publicitários através do seriado Mad Menpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0325091621337695pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a representação dos publicitários na mídia. Profissionais frequentemente retratados de maneira idealizada e estereotipada por produções difundidas mundialmente. Para isso são usadas como objeto de estudo as duas primeiras temporadas do seriado norte-americano, Mad Men, que estreou em julho de 2007, nos Estados Unidos. Como base dessa análise, são estudados dois conceitos de representação social: o primeiro, é o de Serge Moscovici, que discute uma definição mais ampla das representações sociais e o segundo é o de Erving Goffman, tratando a questão de forma mais prática, mostrando o comportamento dos atores sociais na vida cotidiana. Também são estudadas as formas como os publicitários são representados em trabalhos acadêmicos e por seus próprios colegas de profissão. A partir daí é feita uma análise minuciosa do seriado em diálogo com a bibliografia teórica a fim de discutir as maneiras pelas quais a mídia ajuda a confirmar a imagem desse profissional junto a diferentes parcelas da sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

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