Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/620
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Merchandising e comportamento do consumidor : como otimizar o trabalho no ponto de venda de bebidas
Autor(es)/Inventor(es): Lessa, Mario Henrique de Miranda
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Estudo para elaborar um manual de orientação do trabalho do vendedor de bebidas no ponto de venda. Pequeno varejo frio. Otimização do merchandising de seus produtos com foco principal no incremento das vendas. O objetivo é conscientizar o comerciante da viabilidade de aumentar a circulação de consumidores em potencial no seu estabelecimento (merchandising externo) e direcionar o impulso de compra para os produtos de maior rentabilidade (merchandising interno). Utilização dos recursos e ferramentas de merchandising existentes nas lojas de auto-serviço. Identificar as melhores oportunidades por tipo, tamanho e categoria de ponto de venda. O comportamento do consumidor no ponto de venda considerando liberdade de escolha, impulso de compra e decisão no momento da compra. Consumismo e limitação do tempo de escolha. Aproveitamento da variedade de produtos, materiais de merchandising, embalagens e marcas de bebidas como elementos de diferenciação em relação à concorrência. Uso da embalagem, das caixas dos produtos e dos equipamentos de refrigeração.
Materia: Merchandising
Vendas
Comportamento do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-nov-2004
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LESSA, Mario Henrique de Miranda. Merchandising e comportamento do consumidor: como otimizar o trabalho no ponto de venda de bebidas. 2004. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MLessa.pdf374.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.