Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6225
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Patricia Maria Campos de | - |
dc.contributor.author | Freitas, Alexis Leandro de Abreu de | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-23T18:13:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:13Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6225 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Historiografia | pt_BR |
dc.title | Mil palavras em português para estrangeiros: análise de um livro didático de PLE da década de 70 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2244258038317959 | pt_BR |
dc.description.resumo | Examina o livro didático Mil Palavras em Português para Estrangeiros (1970), de autoria de Eli Behar. A partir de uma perspectiva historiográfica, apresentamos e caracterizamos a obra, com o objetivo de refletir sobre as concepções de língua e ensino de português como língua estrangeira no Brasil da década de 70. Igualmente, analisamos alguns estereótipos e representações presentes nas ilustrações do livro. Conclui-se que o material estudado se insere dentro do Método Gramática-Tradução e adota uma abordagem prescritiva para o ensino da língua portuguesa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ALAFreitas.pdf | 1.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.