Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6225
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Patricia Maria Campos de-
dc.contributor.authorFreitas, Alexis Leandro de Abreu de-
dc.date.accessioned2019-01-23T18:13:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:13Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6225-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectHistoriografiapt_BR
dc.titleMil palavras em português para estrangeiros: análise de um livro didático de PLE da década de 70pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2244258038317959pt_BR
dc.description.resumoExamina o livro didático Mil Palavras em Português para Estrangeiros (1970), de autoria de Eli Behar. A partir de uma perspectiva historiográfica, apresentamos e caracterizamos a obra, com o objetivo de refletir sobre as concepções de língua e ensino de português como língua estrangeira no Brasil da década de 70. Igualmente, analisamos alguns estereótipos e representações presentes nas ilustrações do livro. Conclui-se que o material estudado se insere dentro do Método Gramática-Tradução e adota uma abordagem prescritiva para o ensino da língua portuguesa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALAFreitas.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.