Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6254
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | "Aluno contadores de historias": uma etnorreportagem |
| Author(s)/Inventor(s): | Vilhena, Marina Claudino Barreto |
| Advisor: | Vianna, Andréia de Resende Barreto |
| Abstract: | Etnorreportagem sobre o Projeto de Extensão da UFRJ: "Alunos Contadores de Historias". Trata-se de uma atividade realizada dentro do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), na qual alunos da UFRJ dispõem-se para contar as histórias para as crianças em tratamento. É feito um breve histórico do surgimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da importância do desenvolvimento de atividades de Extensão. Como o projeto ocorre dentro do ambiente hospitalar, foi importante elucidar as diferentes transformações e adaptações pelas quais a criança sofre ao ser internada. O poder curativo da contação de histórias também é abordado. Na etinorreportagem, recorre-se a materiais já escritos sobre o projeto, a uma entrevista realizada pela autora e às memórias que compõem o relato "etnográfico". |
| Keywords: | Humanização da assistência Saúde da criança Reportagem Etnografia |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
| Production unit: | Escola de Comunicação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 15-Jul-2016 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | VILHENA, Marina Claudino Barreto. Aluno contadores de historias: uma etnorreportagem. 2016. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
| Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| MVilhena.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.