Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6279
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNóra, Gabriela-
dc.contributor.authorConceição, Karoline Roza da Silva Borges da-
dc.date.accessioned2019-01-30T16:10:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:06Z-
dc.date.issued2016-07-16-
dc.identifier.citationCONCEIÇÃO, Karoline Roza da Silva Borges da. O papel estratégico da comunicação interna em uma organização. 2016. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6279-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleO papel estrategico da comunicação interna em uma organizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee2Abreu, Patrícia Cardoso de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7765390477021301pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a relevância da comunicação interna no contexto da comunicação organizacional. Atualmente, a área vem sendo percebida como setor estratégico de gestão, porém até chegar ao status que hoje possui a comunicação passou por mudanças ao longo dos anos. O estudo demonstra na sequência dos capítulos um breve histórico da comunicação organizacional, os conceitos de comunicação organizacional e de comunicação interna. São também apresentadas as principais ferramentas utilizadas nas organizações, bem como as relações da comunicação interna com a cultura organizacional e a contemporaneidade. Para efeitos práticos, foi feito o estudo de caso de uma empresa distribuidora de combustível, apresentando a divulgação de seu programa de sustentabilidade para o público interno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KConceição.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.