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dc.contributor.advisorFerreira Filho, Virgílio José Martins-
dc.contributor.authorDiuana, Diogo Lobato-
dc.date.accessioned2019-02-01T15:41:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:43Z-
dc.date.issued2017-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6336-
dc.description.abstractLogistics operations in offshore petroleum exploration and production industry account for a high share of total operating cost. Since, it is crucial to design an efficient logistics system, both to ensure cost reduction and to avoid risks of shortage in offshore units. This work aims to compare two diesel supply policies to offshore units, based on the production scenario of an oil company operating in Brazil. From this scenario, it will then be determined which policy presents the best performance, as well as the optimal fleet size for each one. Discrete event simulation will be used to conduce this study.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPetróleopt_BR
dc.subjectÓleo e Gaspt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectProduçãopt_BR
dc.titleAvaliação de políticas de suprimento de óleo diesel a unidades marítimas de exploração e produção de petróleopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8822100067088758pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Arruda, Edilson Fernandes de-
dc.contributor.referee1Ribeiro, Glaydston Mattos-
dc.contributor.referee2Caprace, Jean David Job Emmanuel Marie-
dc.description.resumoAs operações logísticas da área de exploração e produção offshore da indústria de petróleo e gás respondem por uma alta parcela do custo operacional total. Visto isso, é essencial projetar um sistema logístico eficiente, tanto para garantir a redução dos custos como para evitar riscos de desabastecimento das unidades marítimas. Por sua vez, as unidades marítimas demandam diversos tipos de suprimento para realizarem suas atividades, entre eles o óleo diesel. Este trabalho compara duas políticas logísticas de suprimento de óleo diesel para unidades marítimas, tendo como base o cenário produtivo de uma companhia petrolífera atuante no Brasil. A partir deste cenário, será então apurada qual política apresenta melhor desempenho, assim como o dimensionamento ideal da frota para cada uma. Para realizar este estudo será utilizada a ferramenta de simulação a eventos discretos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA ECONOMICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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