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http://hdl.handle.net/11422/6336
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ferreira Filho, Virgílio José Martins | - |
dc.contributor.author | Diuana, Diogo Lobato | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-01T15:41:22Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:43Z | - |
dc.date.issued | 2017-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6336 | - |
dc.description.abstract | Logistics operations in offshore petroleum exploration and production industry account for a high share of total operating cost. Since, it is crucial to design an efficient logistics system, both to ensure cost reduction and to avoid risks of shortage in offshore units. This work aims to compare two diesel supply policies to offshore units, based on the production scenario of an oil company operating in Brazil. From this scenario, it will then be determined which policy presents the best performance, as well as the optimal fleet size for each one. Discrete event simulation will be used to conduce this study. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Petróleo | pt_BR |
dc.subject | Óleo e Gas | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Produção | pt_BR |
dc.title | Avaliação de políticas de suprimento de óleo diesel a unidades marítimas de exploração e produção de petróleo | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8822100067088758 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Arruda, Edilson Fernandes de | - |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Glaydston Mattos | - |
dc.contributor.referee2 | Caprace, Jean David Job Emmanuel Marie | - |
dc.description.resumo | As operações logísticas da área de exploração e produção offshore da indústria de petróleo e gás respondem por uma alta parcela do custo operacional total. Visto isso, é essencial projetar um sistema logístico eficiente, tanto para garantir a redução dos custos como para evitar riscos de desabastecimento das unidades marítimas. Por sua vez, as unidades marítimas demandam diversos tipos de suprimento para realizarem suas atividades, entre eles o óleo diesel. Este trabalho compara duas políticas logísticas de suprimento de óleo diesel para unidades marítimas, tendo como base o cenário produtivo de uma companhia petrolífera atuante no Brasil. A partir deste cenário, será então apurada qual política apresenta melhor desempenho, assim como o dimensionamento ideal da frota para cada uma. Para realizar este estudo será utilizada a ferramenta de simulação a eventos discretos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA ECONOMICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia de Produção |
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