Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6363
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Diabole: video e autonarrativa
Autor(es)/Inventor(es): Salgado, Daniel Edgardo Gonçalves
Orientador: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Resumo: Diabole é um projeto que consiste na criação de uma obra em audiovisual embasada na videoarte e em suas questões inerentes ao self e ao narcisismo. Busca-se explorar uma narrativa sensível em vídeo que aborda os processos de um sujeito contemporâneo, urbano, que está trancado em seu apartamento sem possibilidade de saída. Diante de seu isolamento, esse sujeito passa a filmar e produzir vídeos de si mesmo. Essas peças estéticas de si são as imagens com as quais o próprio sujeito interage e consome em diversas telas/monitores e a partir das quais elabora, para si, uma série de fantasias narcísicas em que passa a se identificar com a figura do Diabo. Procura-se, aqui, aprofundar um contexto no qual muitos sujeitos estão inseridos, diante de uma sociedade mediada pelas tecnologias de comunicação e informação, responsáveis por uma estetização crescente do cotidiano, o ato de voltar o dispositivo de filmagem para si próprio torna-se um gesto amplamente difundido.
Palavras-chave: Videoarte
Imagem
Narcisismo
Performance
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Dez-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SALGADO, Daniel Edgardo Gonçalves. Diabole: video e autonarrativa. 2016. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/6363
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DSalgado.pdf802,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.