Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6364
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Victa de Carvalho Pereira da | - |
dc.contributor.author | Rosa, Daniela M F O | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-04T17:20:37Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:58Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-13 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Daniela M F O. Experiência de cinema: a multiplicidade do dispositivo cinema na instalação de Rosângela Rennó. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6364 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Produção cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.title | Experiência de cinema: a multiplicidade do dispositivo cinema na instalação de Rosângela Rennó | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4096422316916519 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fatorelli, Antonio Pacca | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4404878872890292 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Gerheim, Fernando Souza | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6249323629229812 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisa os elementos sensoriais da obra “Experiência de Cinema” (2004), da artista Rosângela Rennó, e questionar qual a subjetividade cinematográfica que a instalação expõe. Essas análises foram possíveis através da perspectiva dos autores André Parente e Victa de Carvalho sobre o cinema pensado através de seu dispositivo. Adotando esse ponto de partida, o trabalho apresenta uma história do dispositivo cinematográfico para além de seu modelo hegemônico. Ao repensar a historiografia clássica do cinema, através da pesquisa da autora Flávia Cesarino Costa, pode-se entender a instalação de Rosângela Rennó como um encontro e homenagem à história do dispositivo em toda sua multiplicidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.