Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6404
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Ana Paula Goulart | - |
dc.contributor.author | Ramos, Douglas Natalício | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-06T18:00:23Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-11 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Douglas Natalicio. O bastidor como show: a exposição da vida nos documentários never say never e part of me. 2016. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6404 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Celebridades | pt_BR |
dc.subject | Biografia | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Documentário | pt_BR |
dc.title | O bastidor como show: a exposição da vida nos documentários never say never e part of me | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2408262120718131 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Abreu, Patrícia Cardoso d' | - |
dc.contributor.referee1 | Herschmann, Micael Maiolino | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8285658527971096 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sacramento, Igor Pinto | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1758813567228605 | pt_BR |
dc.description.resumo | Observa os documentários musicais para analisar como ocorre a incorporação da narrativa biográfica nestas produções e de que modo os artistas da indústria da música utilizam-se desse formato para assegurar sua posição como principal referência social na contemporaneidade. Analisando os documentários musicais de dois artistas da música pop mainstream, “Justin Bieber: Never Say Never” e “Katy Perry: Part Of Me”, procuro investigar como a emergência da celebridade contemporânea ocorreu junto a uma mudança cultural acerca da existência do sujeito, que passa a ser condicionada por um novo regime de visibilidade baseado na exposição e notoriedade. Nesse contexto, os documentários musicais são exemplos de produtos culturais utilizados por célebres da indústria da música e seus agentes na busca pela vigência no mercado e no imaginário social. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DRamos.pdf | 1.34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.