Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6414
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLissovsky, Mauricio-
dc.contributor.authorSobrinho, Thais Scarlet-
dc.date.accessioned2019-02-07T18:19:04Z-
dc.date.available2019-02-09T02:00:17Z-
dc.date.issued2016-12-08-
dc.identifier.citationSOBRINHO, Thais Scarlet. O videojornalismo no jornal O Globo. 2016. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6414-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVideojornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo onlinept_BR
dc.titleO videojornalismo no jornal O Globopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Fernandez Junior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a produção de videojornalismo no jornal O Globo. Para isso, foram desenvolvidos capítulos sobre o que é o videojornalismo, como foi a transição do impresso para o online e como a produção audiovisual ganhou espaço no jornalismo contemporâneo. Também destacou-se que com a restruturação nas redações e a chegada da internet, o jornalista e o modo de fazer jornalismo passaram por mudanças. Foram analisados quatro vídeos de produção própria da equipe de vídeo para o site do Globo Online. E, pode-se destacar os vídeos factuais, de conteúdos atemporais e dois web documentários. Para então aprofundar como cada um é produzido e apresentado ao leitor do jornalismo online. Um dos objetivos do trabalho é entender exatamente a dinâmica de produção do videojornalismo e como esse produto é apresentado ao leitor no atual momento do jornalismo online. Busca-se ainda analisar como os veículos de jornalismo estão adaptando-se a esse cenário, a partir do desenvolvimento de novas mídias e produções audiovisuais para o online.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TSobrinho.pdf1,14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.