Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6497
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dc.contributor.advisorFernandez Júnior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.authorCosta, Lucas Nascimento-
dc.date.accessioned2019-02-15T16:51:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:40Z-
dc.date.issued2016-12-08-
dc.identifier.citationCOSTA, Lucas Nascimento. TVs de clubes no Brasil: um olhar sobre a produção de audiovisual das assessorias dos times de futebol. 2016. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6497-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectYoutube (site)pt_BR
dc.titleTVs de clubes no Brasil: um olhar sobre a produção de audiovisual das assessorias dos times de futebolpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as TVs de clubes no Brasil, desde as suas primeiras iniciativas, como o portal Torcida Reebok, de 2006, passando pela criação da Santos TV, em 2010, e chegando ao atual modelo do canal pay-per-view Premiere. Através de diversas entrevistas com profissionais que atuam no meio, procura-se entender como esse tipo de conteúdo se posiciona na estratégia de comunicação dos clubes de futebol, como afeta a relação entre assessoria e imprensa e de que maneira os clubes conciliam o conteúdo veiculado na internet e na televisão. O tema também é tratado do ponto de vista do papel do comunicador, a partir do momento em que o cenário atual do jornalismo no país aponta para o crescimento na produção de conteúdo via assessorias de imprensas e agências de comunicação, na contramão do enxugamento das redações tradicionais. O trabalho também objetiva entender e esclarecer como se configura a produção jornalística dentro de um produto essencialmente institucional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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