Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6633
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, Luiz Antonio-
dc.contributor.authorGonzalez, Wania Regina Coutinho-
dc.date.accessioned2019-02-28T23:50:53Z-
dc.date.available2019-03-04T03:00:32Z-
dc.date.issued2000-05-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6633-
dc.description.abstractThis study focuses the Max Weber education subject, as a broad socialization process going beyond the field of the education institution process. The essay shows up the principles in educational studies. The thesis ends with an analysis of the Weber reflexion on education Sociology Studies, particularly in Luiz Pereira and Margareth Archer works. L'étude met em evidence le thème à la education dans l'ouvrage de Max Weber en valorisant l' abordage du sociologue, que a conçu comme un large procès de socialisatíon pas restrict à l'institution scolaire. Dans la thèse sont explicités les principes de sa théorie sociologique ainsi que c'est efetueé une apreciation sur l'utilization de celui-ci dans l'études sur l'education. Le travail culmine avec l'analyse d' appropriation des refletions faites par Weber dans des études des sociologues de l' education, em notadament, Luiz Pereira e Margareth Archer.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectWeber, Maxpt_BR
dc.subjectSociologia educacionalpt_BR
dc.subjectHumanismopt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
dc.titleEducação e desencantamento do mundo: contribuições de Max Weber para a sociologia de educaçãopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5810253486833165pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7325750865780788pt_BR
dc.contributor.referee1Cavaliere, Ana Maria Villela-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0846734439988335pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Luiz Antônio Machado da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8855936483074666pt_BR
dc.contributor.referee3Beisiegel, Celso de Rui-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0658208570193103pt_BR
dc.contributor.referee4Paixão, Léa Pinheiro-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/0294566315883235pt_BR
dc.description.resumoEnfoca o tema da educação em Max Weber valorizando a abordagem do sociólogo, que a concebe como um amplo processo de socialização não restrito a instituição escolar. São explicitados os princípios de sua teoria sociológica assim como e efetuada uma apreciação da utilização destes em estudos sobre educação. O estudo culmina com a análise da apropriação das reflexões de Weber em estudos de sociólogos da educação, particularmente, Luiz Pereira e Margareth Archer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::SOCIOLOGIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
567948.pdf3,89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.