Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6644
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ramos, Maria Guiomar Pessôa de Almeida | - |
dc.contributor.author | Pinto, Pedro Henrique de Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-11T20:59:03Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:45Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Pedro Henrique de Carvalho. Uma análise sobre o Queer no filme Doce Amianto. 2017. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6644 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teoria queer | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Análise de conteúdo | pt_BR |
dc.title | Uma análise sobre o queer no filme doce amianto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1510363787054390 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Salis, Fernando Alvares | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7250543486330602 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Gasos, Evangêlo Leal | - |
dc.description.resumo | Analisa de forma crítica o filme Doce Amianto (2013), dirigido por Guto Parente e Uirá dos Reis e produzido pelo coletivo cearense Alumbramento, tendo como base teórica os Estudos Queer. O objetivo aqui é entender como os personagens são construídos dentro do universo fílmico no qual estão inseridos e como eles dialogam, de forma direta ou indireta, com as ideias desenvolvidas por essas teorias. O trabalho divide-se em três partes: no primeiro capítulo são abordados os Estudos Queer, seu contexto de surgimento e seus principais conceitos; no segundo capítulo é explicado o que é uma análise fílmica e suas relações com a teoria Queer; por fim, no último capítulo, temos a análise do filme em si, tentando entender os simbolismos presentes na obra. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ppinto.pdf | 1.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.