Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6779
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Do uso de ferramentas computacionais na facilitação do processo de ensino-aprendizagem de química
Autor(es)/Inventor(es): Paiva, Thalita Stefano
Tutor: Michel, Ricardo Cunha
Resumen: O presente trabalho visa discutir as vantagens da utilização de ferramentas computacionais como recursos benéficos no processo de ensino-aprendizagem de Química, colaborando na superação de dificuldades inerentes ao processo, seja a falta de motivação dos alunos em participar da construção do seu conhecimento, ou ainda a barreira imposta pela abstração e peculiaridade da linguagem envolvida nos conteúdos de Química. Para melhor compreensão do contexto atual, ao longo do trabalho, apresenta-se breve histórico sobre as políticas públicas já desenvolvidas no Brasil relacionadas à Informática na Educação, além de redimensionar a nova função do professor nesse quadro, destacando que o sucesso da proposta está atrelado a um “novo olhar pedagógico”. Devido à diversidade de ferramentas englobadas pelo tema e a relevância das simulações como apoio pedagógico ao Ensino de Química, discorre-se sobre o assunto com ênfase em softwares simuladores.
Materia: Ferramentas computacionais
Ensino de química
TIC
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Unidade de producción: Instituto de Química
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Thalita Stefano Paiva.pdf448.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.