Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6804
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dohmann, Marcus | - |
dc.contributor.author | Araujo, Gabriela | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-22T13:59:24Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:47Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Gabriela. We cook: plataforma multifuncional para cozinheiros e entusiastas. 2017. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6804 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interface | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.subject | Navegação | pt_BR |
dc.subject | Ui | pt_BR |
dc.subject | Ux | pt_BR |
dc.title | We cook: plataforma multifuncional para cozinheiros e entusiastas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2994392730313456 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto de conclusão de curso revela o processo de desenvolvimento da experiência de navegação e elaboração das interfaces de um aplicativo para pessoas que gostam de cozinhar e entusiastas. Para conduzir a elaboração deste projeto e atender seus objetivos, foi aplicada a metodologia de design para plataformas digitais de Jesse James Garrett. Em seu livro Elements of User Experience (2011), o autor divide o desenvolvimento do projeto em cinco planos: Estratégia, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfície. No plano da Estratégia, compreende-se os objetivos do aplicativo e qual seu público-alvo, identificando seus interesses e necessidades. No escopo inicia-se os questionamentos e aponta-se quais as especificações funcionais necessárias para a implementação do projeto. No plano de Estrutura, toma-se as primeiras decisões a respeito do fluxo de navegação e funcionamento do produto, em seguida no plano de Esqueleto, elabora-se protótipos onde são definidos a distribuição espacial do conteúdo e dos elementos visuais. Finalmente no plano de Superfície aplicam-se os elementos visuais à interface. A metodologia foi determinante na definição das etapas do projeto, do planejamento até a elaboração das telas finais do aplicativo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GAraujo.pdf | 3.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.