Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6828
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oneto, Paulo Guilherme Domenech | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Laise Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-25T17:51:22Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:50Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-11 | - |
dc.identifier.citation | NOGUEIRA, Laise Mendes. Imagens de horror em filmes de guerra: um vídeo-ensaio. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6828 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Vídeo Ensaio | pt_BR |
dc.subject | Terror | pt_BR |
dc.subject | Guerra | pt_BR |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.title | Imagens de horror em filme de guerra: um vídeo-ensaio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4750115014056366 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Campos, Rodrigo Sombra Sales | - |
dc.contributor.advisorCo1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3361856321487834 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fragozo, Fernando Antônio Soares | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8778872217181908 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lissovsky, Mauricio | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.description.resumo | Reflexão, por meio de um vídeo-ensaio, a respeito das imagens de horror da guerra dentro do suposto gênero dos “filmes de guerra” e em seu diálogo com fotografias de conflito e as críticas cinematográficas relacionadas. A prática do vídeo ensaio se propõe a revistar imagens e rever o modo como as olhamos. Em função disso, este relatório buscou reavaliar o que se entende por vídeo-ensaio, sintetizar a pesquisa feita a respeito dos conceitos de imagem, espetáculo e horror, e o modo como a reflexão sobre esses conceitos serviu para a produção e edição do vídeo-ensaio. São analisados em relação aos filmes de guerra questões como a crítica da sensualidade e idolatria da imagem e a crítica da irrepresentabilidade de certos assuntos ou eventos pela arte, discutidas por W.T.J. Mitchell e Jacques Rancière, respectivamente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Lnogueira.pdf | 465.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.