Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6854
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Kim Kardashian: a exposição da imagem e o limite da vida privada
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Camilla Costa de
Orientador: Nóra, Gabriela
Resumo: Analisar a constante exposição da imagem das celebridades na mídia e nas redes sociais, tendo em vista os limites estabelecidos (ou não) entre as suas vidas públicas e privadas. A celebridade estudada é a modelo e socialite norte-americana Kim Kardashian, que coleciona milhões de seguidores nas redes sociais. O estudo traz uma abordagem sobre como a vida e a imagem de Kim se transformaram após um assalto milionário em Paris, no final de 2016. O tempo em que a socialite fica longe dos holofotes e a forma como ela volta a se mostrar e a postar nas mídias sociais são interpretados visando um melhor entendimento desse universo no qual a exposição da vida íntima pode significar bem mais do que fama, glamour e dinheiro; e pode custar caro. Busca-se, a partir do caso apresentado, compreender as formas como as celebridades agem com as transformações e exposições de suas imagens, além de entender como a privacidade perde valor na vida pública de quem busca a fama.
Palavras-chave: Celebridades
Identidade
Fama
Privacidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Jun-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Camilla Costa de. Kim Kardashian: a exposição da imagem e o limite da vida privada. 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ccosta.pdf809.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.