Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7198
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mulher, código de conduta: um manifesto feminista de desterritorialização cultural da mulher objetificada, impresso em 9 cards
Author(s)/Inventor(s): Pinto, Andressa Viana de Salles Liebermann
Advisor: Jacob, Elizabeth Motta
Abstract: Livro-objeto com 9 cards ilustrados que têm o intuito de alertar e denunciar o modo como nos relacionamos com a imagem que se criou em torno da figura feminina na sociedade. O objetivo do projeto gráfico é despertar a conscientização a respeito das mais diversas situações desagradáveis, abuso, dominação, repressão, perseguição, intolerância e tantos outros tipos de violência que as mulheres precisam vencer diariamente. As ilustrações de caráter feminista ora criticam comportamentos opressores, violentos e machistas e ora destacam a força e legitimidade da desterritorialização cultural da mulher objetificada. O produto final tem como proposta a produção de um material lúdico que funciona de maneira interativa e que extrapola a barreira do livro convencional. Os cards podem ser usados individualmente, no entanto sua leitura só se faz completa em conjunto, muito embora a essência da substância reverbere as dimensões do impresso.
Keywords: Feminismo
Ilustração
Livro-objeto
Mulher
Resistência
Feminina
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PINTO, Andressa Viana de Salles Liebermann. Mulher código de conduta: um manifesto feminista de desterritorialização cultural da mulher objetificada, impresso em 9 cards. 2018. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APinto.pdf19.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.