Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7295
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKleiman, Mauro-
dc.contributor.authorMarino, Filipe Ungaro-
dc.date.accessioned2019-04-16T15:46:24Z-
dc.date.available2019-04-18T03:00:10Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7295-
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to perform a critical reading about the real estate launches in the city of Rio de Janeiro in 2007. The new developments, designed with large common areas and with several leisure facilities, are small housing units, increasing the rate of the entrepreneur. It analyzes this new form of conception, with the creation of new spaces of collective use, as a marketing issue from the fetishization of collective life in residential condominiums to the detriment of small apartments sold. The object of study is the analysis of the Bora Bora enterprise, in Barra da Tijuca.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado imobiliário (RJ)pt_BR
dc.subjectCondomíniopt_BR
dc.subjectEspaço urbanopt_BR
dc.subjectInvestimento empresarialpt_BR
dc.subjectMarketing imobiliáriopt_BR
dc.titleO mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.description.resumoO trabalho tem por finalidade realizar uma leitura crítica acerca dos lançamentos imobiliários na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2007. Os novos empreendimentos, concebidos com grandes áreas comuns e com diversos equipamentos de lazer, se constituem de pequenas unidades habitacionais, aumentando a taxa de lucro do empreendedor. Analisa essa nova forma de concepção, com a criação de novos espaços de uso coletivo, como uma questão de marketing a partir da fetichização da vida coletiva em condomínios residenciais em detrimento dos pequenos apartamentos vendidos. Como objeto de estudo faz-se a análise do empreendimento Bora Bora, na Barra da Tijuca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regionalpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Política e Planejamento Urbano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FUMarinho-min.pdf372,59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.