Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7553
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSousa, Antônio Cláudio Gómez de-
dc.contributor.authorPinheiro, Ana Paula Campos-
dc.date.accessioned2019-04-30T12:29:30Z-
dc.date.available2019-05-02T03:00:11Z-
dc.date.issued2007-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7553-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutomatizaçãopt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.titleSistema de gestão comercialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Pedroza, Aloysio de Castro Pinto-
dc.contributor.referee2Mello, Flávio Luis de-
dc.description.resumoO desenvolvimento da tecnologia nos proporciona uma forma diferente de ver o mundo.Através dela, é possível que vários processos que antes eram realizados por seres humanos e, por isso, com imprecisão e com uma demanda de tempo maior, sejam automatizados e facilitados, o que torna a vida humana mais fácil.A utilização dos recursos tecnológicos vem sendo cada vez mais empregada no mercado atual. Várias empresas que antes realizavam suas atividades através de registro em papel ou contabilidade manual, hoje são capazes de realizar os mesmos através de computadores, registro em banco de dados etc.O presente trabalho visa à implementação de um software desenvolvido especificamente para atender às demandas comerciais de uma empresa de luminárias, a partir de técnicas de desenvolvimento de software, que detalhará as seguintes fases:planejamento, especificação de requisitos, descrição do projeto e implementação; os funcionários envolvidos nas atividades gerenciais da empresa terão suas vidas facilitadas através de funcionalidades que o sistema realiza. Com a implantação do sistema, espera-se uma melhora no desempenho dos funcionários, a partir de uma melhora nas condições de trabalho dos mesmos. Além disso, será possível para o cliente se mostrar no mercado como uma instituição automatizada, o que poderá ser uma forma de realização de marketing empresarial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Eletrônica e de Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monopoli10002188.pdf1.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.