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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A Google e o processo de decisão online
Autor(es)/Inventor(es): Trindade, Amanda Antunes
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: A internet faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros, movimentando R$ 16,06 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2014. Além de pessoas mais informadas, a internet e a tecnologia criaram consumidores mais exigentes, cada vez menos fiéis, sendo as pesquisas realizadas em sites como a Google, suas ferramentas para a obtenção de todas as informações necessárias antes da tomada de decisão. Neste estudo desenvolveu-se uma analise de como o serviço de busca e publicidade online oferecido pela Google ao mercado business to consumer (B2C) é percebido e utilizado por seus usuários dentro do processo de decisão de compra online. Para isso, foi adotado o método de pesquisa quantitativo através da aplicação de um questionário estruturado com 118 entrevistados. A partir dos resultados obtidos, foi possível verificar, dentre outras coisas, que os consumidores entendem a diferença entre anúncios e resultados da pesquisa realizada no site, tendo a maioria deles preferência pelos resultados da busca orgânica durante o processo de decisão de compra. Além disso, foi verificada a existência de um sentimento de aversão dos entrevistados com relação aos anúncios da Google, fato que deve ser acompanhado de um estudo futuro sobre a percepção da publicidade online pelos consumidores.
Materia: Consumo
Internet
Marketing digital
Compra online
Publicidade online
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TRINDADE, Amanda Antunes. A Google e o processo de decisão de compra online. 2014. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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