Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7613
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dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorCaetano, Bruna Silva-
dc.date.accessioned2019-04-30T18:21:34Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:58Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationCAETANO, Bruna Silva. Um estudo sobre a relação das lojas de departamento e o público feminino: dos primeiros catálogos de venda até o instagram. 2017. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7613-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleUm estudo sobre a relação das lojas de departamento e o público feminino: dos primeiros catálogos de venda até o Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Lagoa, Maria Beatriz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.contributor.referee2Tavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como as lojas de departamento usam as redes sociais para fortalecer sua marca e como um novo meio de comunicação e aproximação com o seu público-alvo, em sua maioria, o público feminino, dando um enfoque na loja de departamento Riachuelo e na rede social Instagram. Como os consumidores são impactados com essa interação imediata e 24 horas que as redes sociais proporcionam? Esses novos meios de comunicação realmente vieram para ficar e modificar o jeito que as empresas se relacionam com seus clientes? Essas são algumas das perguntas que baseiam a minha linha de pensamento ao longo do trabalho. No entanto, precisamos contextualizar e voltar para onde isso tudo começou, no século XX. O início do trabalho fala do surgimento das primeiras lojas de departamento, espaços fundamentais para o começo da independência feminina, que antes se limitava a ficar em casa cuidando de afazeres domésticos e de sua família, chegando em seu final nos dias e questões atuais. Pretendo analisar a evolução dessas lojas, em especial, com sua consumidora e como ele foi se modificando e se adaptando ao passar dos anos, com os novos hábitos e tecnologias que foram sendo inseridos em nossa sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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