Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/778
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Estratégias de comunicação direcionadas ao consumidor físico no atacarejo: caso do Rio de Janeiro nas classes b e c
Autor(es)/Inventor(es): Lessa, Larissa
Orientador: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Resumo: Estudo exploratório no campo da comunicação persuasiva para os indivíduos das classes sociais B e C (CCEB), no Rio de Janeiro, em 2014. Explora o lado da oferta, as estratégias de distribuição do varejo que usam estruturas logísticas do atacado. No lado da demanda, faz-se uma incursão pelo mundo do consumidor e seu universo simbólico- com o medo da perda de status. Apresentam-se recomendações quanto à mensagem, mídia e apelo. Formulam-se algumas sugestões para aprofundar o assunto em futuros estudos e apresenta pesquisa bibliográfica no mercado editorial brasileiro.
Palavras-chave: Comunicação
Persuasão
Estratégia
Plano de marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LESSA, Larissa. Estratégias de comunicação direcionada ao consumidor físico no atacarejo: o caso do Rio de Janeiro nas classes b e c. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLessa.pdf1.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.