Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/7867
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fotografia e diferença: uma incursão no universo da saúde mental
Autor(es)/Inventor(es): Weber, Bruna Marcon
Tutor: Gastaldoni, Dante
Resumen: Este projeto tem como objetivo contextualizar um curso de fotografia para usuários de serviços de saúde mental oferecido no Instituto Philippe Pinel para usuários desta instituição, do Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Franco Basaglia, de julho a dezembro de 2016. Esta análise é guiada por entrevista exclusiva com o médico e ator Vitor Pordeus. Nos limites do presente trabalho, pretende-se traçar um breve panorama sobre a história da saúde mental, com ênfase no contexto brasileiro, abordando a reforma psiquiátrica, suas lutas e seus atravessamentos, de modo a provocar reflexões acerca do cuidado com doentes mentais graves. A comunicação será apontada como uma das estratégias de empoderamento para clientes de serviços de atendimento no campo da saúde mental, em paralelo ao encarceramento tanto espacial quanto social.
Materia: Psiquiatria
Saúde mental
Comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO::JORNALISMO ESPECIALIZADO (COMUNITARIO, RURAL, EMPRESARIAL, CIENTIFICO)
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-jun-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : WEBER, Bruna Marcon. Fotografia e diferença: uma incursão no universo da saúde mental. 2017. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BWeber.pdf361.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.