Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/7972
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Conservação de energia mecânica no cotidiano do aluno do ensino médio |
Autor(es)/Inventor(es): | Martins, Elaine Cristina de Queirós |
Orientador: | Santos, Wilma Machado Soares |
Resumo: | O conhecimento constitui hoje um poderoso instrumento na prática social. As sociedades contemporâneas encontram-se indissoluvelmente ligadas ao desenvolvimento científico-tecnológico. As sociedades de maior poder econômico são as mais desenvolvidas do ponto de vista científico ou, numa perspectiva inversa, por estarem mais avançadas científica e tecnologicamente, são as que apresentam maior desenvolvimento econômico. Esta relação entre a evolução da sociedade, a da própria Ciência e da Tecnologia tem se acentuado desde o nascimento da Ciência Moderna, no século XVII, a tal ponto de se poder afirmar ser a atividade científica uma das principais características que distingue a era atual das anteriores (Rutherford e Ahlgren, 1990). |
Palavras-chave: | Mecânica aplicada Ensino médio |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::MECANICA, ELASTICIDADE E REOLOGIA |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2000 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ECQMartins.pdf | 5.91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.