Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/8181
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, Ligia de Farias | - |
dc.contributor.author | Guerra, Henry Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T19:01:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:54Z | - |
dc.date.issued | 2012-10-18 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8181 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mediação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Calor | pt_BR |
dc.title | A teoria de Vygotsky aplicada ao laboratório de física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Firme, André Penna | - |
dc.contributor.referee2 | Chaves, Francisco Arthur Braun | - |
dc.contributor.referee3 | Gaspar, Marcos | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o modelo teórico de Vygotsky aplicado ao laboratório de Física, no qual, utilizando as dependências do Colégio Recanto Imaculada Conceição, pude aplicar em bancadas de 4 alunos das turmas de 1º e 2º anos do ensino médio, o que ele define como zona de desenvolvimento proximal (ZDP) em experimentos de diversos assuntos de Física, entretanto este trabalho se limitará a alguns experimentos de calor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
HSGuerra.pdf | 7.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.