Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8181
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoreira, Ligia de Farias-
dc.contributor.authorGuerra, Henry Santos-
dc.date.accessioned2019-05-23T19:01:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:54Z-
dc.date.issued2012-10-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8181-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMediação pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectCalorpt_BR
dc.titleA teoria de Vygotsky aplicada ao laboratório de físicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Firme, André Penna-
dc.contributor.referee2Chaves, Francisco Arthur Braun-
dc.contributor.referee3Gaspar, Marcos-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o modelo teórico de Vygotsky aplicado ao laboratório de Física, no qual, utilizando as dependências do Colégio Recanto Imaculada Conceição, pude aplicar em bancadas de 4 alunos das turmas de 1º e 2º anos do ensino médio, o que ele define como zona de desenvolvimento proximal (ZDP) em experimentos de diversos assuntos de Física, entretanto este trabalho se limitará a alguns experimentos de calor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HSGuerra.pdf7.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.