Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/8185
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Proposta de aula: luz, cor e suas concepções alternativas |
Autor(es)/Inventor(es): | Pinho, Edna Mara Veiga de |
Tutor: | Gaspar, Marcos Binderly |
Resumen: | Apresenta conceitos sobre cor na física e na Arte. Entre os conceitos que existem que não são amplamente conhecidos, até mesmo entre os professores de Física e Arte, destacamos a questão de cor-luz e cor-pigmento. Foi proposta uma aula em que se estuda esta questão com experimentos e vídeos, buscando gerar uma aula mais dinâmica, já que muitas vezes o excesso de cálculo desestimula os estudantes. |
Materia: | Ensino de física Cor Arte |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES |
Unidade de producción: | Instituto de Física |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | jun-2012 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EMVPinho.pdf | 9.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.