Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8185
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Proposta de aula: luz, cor e suas concepções alternativas
Autor(es)/Inventor(es): Pinho, Edna Mara Veiga de
Orientador: Gaspar, Marcos Binderly
Resumo: Apresenta conceitos sobre cor na física e na Arte. Entre os conceitos que existem que não são amplamente conhecidos, até mesmo entre os professores de Física e Arte, destacamos a questão de cor-luz e cor-pigmento. Foi proposta uma aula em que se estuda esta questão com experimentos e vídeos, buscando gerar uma aula mais dinâmica, já que muitas vezes o excesso de cálculo desestimula os estudantes.
Palavras-chave: Ensino de física
Cor
Arte
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES
Unidade produtora: Instituto de Física
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jun-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMVPinho.pdf9.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.