Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/8185
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Proposta de aula: luz, cor e suas concepções alternativas |
Autor(es)/Inventor(es): | Pinho, Edna Mara Veiga de |
Orientador: | Gaspar, Marcos Binderly |
Resumo: | Apresenta conceitos sobre cor na física e na Arte. Entre os conceitos que existem que não são amplamente conhecidos, até mesmo entre os professores de Física e Arte, destacamos a questão de cor-luz e cor-pigmento. Foi proposta uma aula em que se estuda esta questão com experimentos e vídeos, buscando gerar uma aula mais dinâmica, já que muitas vezes o excesso de cálculo desestimula os estudantes. |
Palavras-chave: | Ensino de física Cor Arte |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Jun-2012 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EMVPinho.pdf | 9.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.