Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8301
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Entreeuentreoutro: propostas em arte de negociação de limites e territórios, em especial no entrelaçamento das esferas rua e casa
Author(s)/Inventor(s): Borges, Mariana Gonçalves Paraizo
Advisor: Magalhães, Maria Elisa Campelo de
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso foi feito a partir da observação dos trabalhos de arte desenvolvidos nos últimos dois anos cursando Artes Visuais com Ênfase em Escultura. Através da narrativa e análises aqui estabelecidas, busco um eixo para a continuação do fazer artístico autônomo. A intenção de desenvolver um trabalho final prático (a série “Barricadas”) gerou desdobramentos em outras propostas artísticas (como “Vamos”, “Puxadinhos (galeria)” e “Sem Título (Fiscalização)“, todos envolvendo registros fotográficos da rua). Configura-se, assim, uma constelação de intervenções urbanas recentemente realizadas e relacionadas a uma série de trabalhos (alguns em processo) que dialogam com o atravessamento “rua-casa”, ou ainda, de forma mais generalizada, “público-privado".
Keywords: Artes visuais
Escultura
Barricadas
Vamos
Puxadinhos galeria
Sem título fiscalização
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BORGES, Mariana Gonçalves Paraizo. Entreeuentreoutro: propostas em arte de negociação de limites e territórios, em especial no entrelaçamento das esferas rua e casa. 2018. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Artes Visuais - Escultura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MBorges.pdf2.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.