Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8475
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dc.contributor.advisorSantos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.authorOliveira, Caio César Dias-
dc.date.accessioned2019-06-17T20:51:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:02Z-
dc.date.issued2017-11-30-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Caio César Dias. O fenômeno dos influenciadores digitais: razões e impactos do sucesso das web celebridades. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em .Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8475-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.titleO fenômeno dos influenciadores digitais: razões e impactos do sucesso das web celebridadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Braga, William Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9766999581053753pt_BR
dc.description.resumoAnálise do fenômeno do surgimento dos influenciadores digitais – produtores de conteúdo para a internet que têm sido alçados à condição de celebridades. Estes internautas se beneficiaram do ambiente criado pelo estabelecimento da web 2.0, como se denomina a fase da internet que preza pela participação do público, que, além de usuário, se torna também um ativo construtor do espaço virtual. Isso foi propiciado, em grande nível, pelas redes sociais, que servem como plataformas para a trivialidade de milhares – e que destaca alguns, que acabam por exercer influência sobre os que os seguem. Uma vez estabelecidos no ambiente online, passam a pautar cada vez mais as interações sociais fora da internet – recebendo, até mesmo, destaque na mídia tradicional e no mercado da publicidade. Este movimento tem um impacto em milhões de consumidores, à medida que a cultura tem convergido e os limites entre público e privado tem se estreitado de maneira jamais vista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

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