Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/8706
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Arte coletiva no bosque da UFRJ: estética relacional, site specific, bioconstrução, land art |
Autor(es)/Inventor(es): | Milagre, Bruna dos Santos |
Tutor: | Velloso, Beatriz Pimenta |
Resumen: | A prática artística hoje aparece como um campo de experimentações sociais, como um espaço ao comportamento do público a forma da obra contemporânea se estende além de sua forma material, ela é um princípio dinâmico, não um objeto fechado sobre si mesmo, mas uma relação, que está sendo construída através dessa obra. O objetivo desses trabalhos realizados foi o de fazer uma releitura de conhecimentos que algumas comunidades possuem de usar técnicas do passado, do trabalho da roça e do uso de recursos da floresta, para e reintroduzir estas técnicas nos dias atuais. Assim é sugerido que através da interpretação destes trabalhos possamos aprender algo sobre a cultura e o indivíduo que a produziu. |
Materia: | Estética relacional Site specific Bioconstrução Land art |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA |
Unidade de producción: | Escola de Belas Artes |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2016 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | MILAGRE, Bruna dos Santos. Arte coletiva no bosque da UFRJ: estética relacional, site specific, bioconstrução, land art. 2016. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece en las colecciones: | Artes Visuais - Escultura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BMilagre.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.