Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.authorBoeckel, Cristina Reis-
dc.date.accessioned2016-10-13T18:18:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2005-11-30-
dc.identifier.citationBOECKEL, Cristina Reis. História e propaganda política: a construção da imagem de Getúlio Vargas 1930 a 1945. 2005. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/879-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.subjectEra Vargaspt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.titleHistória e propaganda política: a construção da imagem de Getúlio Vargas 1930 a 1945pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee1Pacheco, Cid-
dc.contributor.referee2Kuperman, Priscila de Siqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2372370088546263pt_BR
dc.description.resumoAnálise dos mecanismos utilizados pela propaganda política de Getúlio Vargas, no período de 1930 a 1945. e como foi construída na mídia a imagem de Vargas como o “pai dos pobres”. As causas que promoveram a ascensão de governos totalitários no Brasil e em outras partes do mundo. A organização e o funcionamento dos órgãos de propaganda oficial. Como era exercido o trabalho dos órgãos de censura e propaganda responsáveis por cercear o conteúdo dos veículos de comunicação e preencher os espaços públicos com mensagens favoráveis ao regime. A utilização do trabalho de artistas de sucesso como arma de promoção das realizações do presidente. A análise de algumas peças de propaganda produzidas neste período. O legado deixado pela propaganda da época para a propaganda atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CBoeckel.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.