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http://hdl.handle.net/11422/8800
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pfeil, Michèle Schubert | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, João Rodrigo Simões Barreiros de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-12T18:02:59Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:25Z | - |
dc.date.issued | 2005-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8800 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Caminhar | pt_BR |
dc.subject | Pontes pedestres | pt_BR |
dc.title | Passarelas em viga recta sob acção dinâmica do caminhar de pessoas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Reis , Francisco Costa | - |
dc.contributor.referee2 | Vaz , Luiz Eloy | - |
dc.contributor.referee3 | Sagrilo, Luís Volnei Sudati | - |
dc.description.resumo | Pela relevância que os efeitos dinâmicos deveriam ter no projecto de pontes pedestres, três soluções estruturais, para vencerem três vãos diferentes, são apresentadas com o objectivo de se avaliarem as suas propriedades dinâmicas e discutirem as possibilidades de ocorrência de problemas de vibrações. Discute-se também a resposta dinâmica de uma estrutura à actividade humana de Caminhar e avaliam-se os critérios que se recomenda sejam considerados no projecto. Finalmente é discutida a síntese da resposta da estrutura ao caminhar de muitos transeuntes e verificados os seus efeitos, recorrendo a uma simulação de Monte Carlo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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