Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8807
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTravancas, Isabel Siqueira-
dc.contributor.authorBerruezo, Lara de Souza-
dc.date.accessioned2019-07-12T19:26:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:25Z-
dc.date.issued2018-06-25-
dc.identifier.citationBERRUEZO, Lara de Souza. Letra Feminina: projeto editorial de publicação de obras de mulheres dos séculos XIX e XX. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8807-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleLetra feminina: produção editorial de publicação de obras de mulheres dos séculos XIX e XXpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0325091621337695pt_BR
dc.contributor.referee1Kaplan, Sheila-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2841973074701506pt_BR
dc.contributor.referee2Feijó, Mário-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.description.resumoApresenta a proposta de um selo editorial brasileiro, dedicado à edição de obras escritas por mulheres que, em sua maioria, foram esquecidas ao longo do tempo e se encontram fora do mercado. O objetivo do presente projeto é disponibilizar ao público leitor as obras de muitas escritoras e jornalistas que deram voz às mulheres brasileiras durante o século XIX e o início do século XX em busca de melhorias na sociedade e igualdade de direitos entre os gêneros. Para tanto, propõe-se a criação de um selo editorial com obras agrupadas em coleções divididas por épocas, com identidade visual comum e projetos gráficos modernos. Inicialmente destacam-se algumas autoras expressivas da época e suas obras. Depois, apresenta-se o selo, seus objetivos e como se encaixaria no mercado editorial brasileiro. Duas obras foram selecionadas para o lançamento do projeto: Úrsula, de Maria Firmina dos Reis, e Direito das mulheres e injustiça dos homens, de Nísia Floresta. Por fim, incluem-se a análise de forças e ameaças do produto e uma proposta de marketing futura, voltada para a divulgação nas redes sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LBerruezo.pdf791.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.