Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/881
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mendonça, Alexandre Ferreira de | - |
dc.contributor.author | Santos, Gisele Abreu Lira Corrêa dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-13T18:40:34Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:17Z | - |
dc.date.issued | 2011-03-31 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/881 | - |
dc.description.abstract | The teaching of Chemistry faces many problems, mainly because to the way the subject is taught. This work suggests a new approach to the teaching of the atom, which traditionally turns knowledge into simple memorization. Was developed a proposal for a lesson study of the atom, through the use of audiovisual and computational resources to contribute to integration of disciplines in science and history, allow the positioning of the theme in time and space and develop knowledge through meaningful learning. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Information technology | en |
dc.title | Utilização de recursos midiáticos para a contextualização histórica no ensino de química | pt_BR |
dc.title.alternative | Use media resources for the historical context in teaching chemistry | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9733423575641630 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5025295942457935 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rezende Filho, Luiz Augusto Coimbra de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0831017619527813 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Mendonça, Maria Lúcia Teixeira Guerra de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2947914726424070 | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino de química enfrenta muitos problemas, principalmente devido ao modo como a disciplina é lecionada. Este trabalho propõe uma nova abordagem para o ensino do átomo, que tradicionalmente, transforma o conhecimento em simples memorização. Foi desenvolvida uma proposta de aula do estudo do átomo, através do uso de recursos audiovisuais e computacionais de forma a contribuir para integração das disciplinas de ciências e história, possibilitar o posicionamento do tema no tempo e no espaço e desenvolver o conhecimento através da aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Mídias na Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
778154.pdf | 394.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.