Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMendonça, Alexandre Ferreira de-
dc.contributor.authorSantos, Gisele Abreu Lira Corrêa dos-
dc.date.accessioned2016-10-13T18:40:34Z-
dc.date.available2016-10-15T03:00:09Z-
dc.date.issued2011-03-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/881-
dc.description.abstractThe teaching of Chemistry faces many problems, mainly because to the way the subject is taught. This work suggests a new approach to the teaching of the atom, which traditionally turns knowledge into simple memorization. Was developed a proposal for a lesson study of the atom, through the use of audiovisual and computational resources to contribute to integration of disciplines in science and history, allow the positioning of the theme in time and space and develop knowledge through meaningful learning.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectInformation technologyen
dc.titleUtilização de recursos midiáticos para a contextualização histórica no ensino de químicapt_BR
dc.title.alternativeUse media resources for the historical context in teaching chemistryen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9733423575641630pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5025295942457935pt_BR
dc.contributor.referee1Rezende Filho, Luiz Augusto Coimbra de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0831017619527813pt_BR
dc.contributor.referee2Mendonça, Maria Lúcia Teixeira Guerra de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2947914726424070pt_BR
dc.description.resumoO ensino de química enfrenta muitos problemas, principalmente devido ao modo como a disciplina é lecionada. Este trabalho propõe uma nova abordagem para o ensino do átomo, que tradicionalmente, transforma o conhecimento em simples memorização. Foi desenvolvida uma proposta de aula do estudo do átomo, através do uso de recursos audiovisuais e computacionais de forma a contribuir para integração das disciplinas de ciências e história, possibilitar o posicionamento do tema no tempo e no espaço e desenvolver o conhecimento através da aprendizagem significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNúcleo de Tecnologia Educacional para a Saúdept_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Mídias na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
778154.pdf394,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.