Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8828
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorSant'ana, Gustavo Lacombe-
dc.date.accessioned2019-07-16T17:43:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:25Z-
dc.date.issued2018-11-22-
dc.identifier.citationSANT'ANA, Gustavo Lacombe. Os caminhos da autopublicação: o poder do e-book de produzir novos escritores. 2018. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8828-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivros eletrônicospt_BR
dc.subjectProjeto gráficopt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.titleOs caminhos da autopublicação: o poder do e-book de produzir novos escritorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Amaury-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee2Feijó, Mário-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as possibilidades que pretensos novos autores têm de publicarem suas obras sem ter de passar pelo crivo de editoras que, durante muito tempo, pautaram o que poderia e deveria ser publicado. Através de uma contextualização histórica, será possível identificar os caminhos desbravados desde a criação da prensa de Gutemberg até a chegada da Era Digital e o advento do e-book. O surgimento de plataformas de autopublicação e a facilidade encontrada pelos novos autores trazem à tona a chance de começar uma carreira, incorporando ou não atribuições de edição, mas certamente aprendendo a ter sob o seu próprio controle o trabalho de distribuição, marketing e venda de sua própria obra. Como resultado deste projeto experimental tem-se um e-book produzido pelo próprio aluno a partir de uma obra já existente, intitulado “Destino, Acaso ou Algo Mais Forte” que, além da sua confecção, envolveu também estratégias de distribuição, comercialização e publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GSantana.pdf783.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.