Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/906
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFreire Filho, João-
dc.contributor.authorPalmeirim, Fernanda Brener-
dc.date.accessioned2016-10-19T14:01:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:18Z-
dc.date.issued2005-11-22-
dc.identifier.citationPALMEIRIM, Fernanda Brener. A indústria invisível da visibilidade: uma análise do universo das celebridades na sociedade contemporânea. 2005. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/906-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectFamapt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectValores sociaispt_BR
dc.titleA indústria invisível da visibilidade: uma análise do universo das celebridades na sociedade contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Fernando Antonio Mansur-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555pt_BR
dc.contributor.referee2Junqueira, Maria Helena Rêgo-
dc.description.resumoApresenta o surgimento e o desenvolvimento da indústria das celebridades, com foco em sua consolidação e atual saturação. Devido à grande busca pela visibilidade, esta Indústria prospera e gera lucros, entretanto, ela difere de outras, que têm suas estratégias bem definidas. Os bastidores da produção de celebridades são imperceptíveis a seus consumidores. Como conseqüência da pré-fabricação da fama, as celebridades instantâneas e meteóricas são os produtos mais construídos e consumidos na sociedade contemporânea. O sucesso dos reality shows e a lógica de vida da sociedade de consumo comprovam este quadro. Através de um estudo do mercado, o trabalho promove o mapeamento do perfil de consumidores e o levantamento estatístico da distribuição das publicações de duas das principais revistas de celebridades do país, Caras e Quem, com o intuito de construir um conhecimento teórico sólido a respeito do consumo deste tipo de mídia especializada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FPALMEIRIM.pdf532.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.