Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9070
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKosminsky, Doris Clara-
dc.contributor.authorMiranda, Marcela Mothé Telles de-
dc.date.accessioned2019-08-05T18:53:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:29Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMIRANDA, Marcela Mothé Telles de. Metodologia e atitude ágil: fundamentos básicos para designers ux. 2019. 158 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9070-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologia ágilpt_BR
dc.subjectDesign de experiênciapt_BR
dc.subjectDesign de interfacept_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.titleMetodologia e atitude ágil: fundamentos básicos para designers uxpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4801768397535572pt_BR
dc.description.resumoO presente projeto apresenta a proposta de design e conteúdo de um site, voltado para jovens designers interessados em metodologias ágeis, apresentando dicas e sugestões sobre como atuar dentro delas. Seu objetivo principal é explicar e tangibilizar conceitos abstratos e específicos das metodologias ágeis e da tecnologia, assim como dicas práticas a partir de ilustrações e texto explicativo. O projeto parte da reflexão sobre o papel do designer frente a novas tecnologias, especialmente no meio digital, e frente à relação com outros profissionais em um contexto de trabalho colaborativo. Para tanto, busquei referências teóricas em metodologias de trabalho Ágil e Waterfall, assim como, no Design Thinking a fim de produzir conteúdos práticos que ajudem a contribuir com os processos de designers UX atuantes, agindo de acordo com o que foi chamado de Atitude Ágil. Deste modo, este trabalho de conclusão de curso é principalmente um exercício teórico sobre métodos de design, somado ao projeto de um mínimo produto viável de um site, incluíndo com identidade visual e interface.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MMTMiranda.pdf3.66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.