Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/9082
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sá, Klitia ValeskaBicalho de | - |
dc.contributor.author | Vivone, Lucas Pinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-07T11:45:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:31Z | - |
dc.date.issued | 2013-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9082 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | investimento | pt_BR |
dc.title | Análise da atratividade do setor brasileiro de escolas para investimentos privados | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Proença, Adriano | - |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Vinícius Carvalho | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho investiga a atratividade do setor brasileiro de escolas para investimentos privados. Para isso, após apresentar o funcionamento da indústria de private equity, analisa o setor de escolas e seu contexto. Em seguida, através de um estudo de caso, analisa dados financeiros e operacionais de uma rede de escolas típica e apresenta possíveis oportunidades para agregação de valor por parte de fundos de private equity. Conclui que embora existam oportunidades, diversos desafios e riscos diminuem a atratividade do setor e que novos métodos de ensino, uso de novas tecnologia e a melhoria da gestão poderão ser determinantes para o sucesso dos investimentos realizados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia de Produção |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monopoli10005548.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.