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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFernandes, Antonio Carlos-
dc.contributor.authorPassos, Rafael de Barros-
dc.date.accessioned2019-08-14T12:56:31Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:32Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9142-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeometria do Hélicept_BR
dc.subjectAdimensionaispt_BR
dc.subjectSérie B-Troost de Propulsorespt_BR
dc.subjectPropulsor para embarcações convencionaispt_BR
dc.titleSeleção de propulsores em situações genéricas da Engenharia Navalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Alho, Alexandre Teixeira de Pinho-
dc.contributor.referee2Pinto, Luiz Antonio Vaz-
dc.description.resumoUm problema comumpara o projeto do navio consiste na seleção adequada do seu sistema propulsivo. Este processo pode ser representado de forma simplificada, para alguns tipos de embarcações, pela seleção de seu motor, projeto do eixo do propulsor e ageométrica do propulsor mais adequado.Neste contexto, este Projeto de Graduação propõe um procedimento para solução de doze tipos de problemas para seleção do propulsor ótimo, adequado a embarcações convencionais. Para atingir tais objetivos, foram utilizados os diagramas da Serie B-Troost de propulsores, a partir de suas funções polinomiais para , e . Uma ferramenta computacional foi desenvolvidacom o objetivo de simplificar a solução dos problemas propostos.Além disso, desenvolveu-se um estudo de caso para umasituação de projeto do hélice de uma embarcação do tipo porta contêineres, para validação dos conceitos e rotinas que foram utilizados ao longo do trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Engenharia Naval e Oceânica

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