Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9167
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Análise acerca da tutela provisória de urgência antecipada antecedente no CPC/2015
Autor(es)/Inventor(es): Valente, Stephan Vilardo Alves
Tutor: Redondo, Bruno Garcia
Resumen: Esta pesquisa busca analisar, de maneira detalhada, a introdução do instituto da Tutela provisória de urgência antecipada requerida em caráter antecedente no ordenamento processual civil brasileiro, por meio do Código de Processo Civil de 2015. Nos dois capítulos iniciais, é realizada uma abordagem generalizada acerca do regime da Tutela provisória, com o objetivo de possibilitar uma maior compreensão a respeito do objeto deste trabalho. A partir do terceiro capítulo, passa-se a tratar exclusivamente do mesmo, apresentando, inicialmente, suas características centrais, bem como revelar o revolucionário fenômeno que consta inserido no seu procedimento, qual seja o da estabilização dos efeitos da decisão concessiva de tutela antecipada antecedente. O quarto e último capítulo possui o propósito de problematizar extensivamente o tema, especialmente no que se refere ao fenômeno da estabilização. Baseando-se nos debates e divergências emanados pela doutrina, essencialmente em razão de lacunas deixadas pelo texto legal, são discutidos diversos pontos controversos e, ao final de cada abordagem, é proposta a solução que se revela a mais adequada ao caso. Assim, a presente obra possui o condão de esmiuçar a questão retratada, para que, com o estímulo de outros estudos, o novo instituto seja completamente elucidado.
Materia: Tutela antecipada antecedente
Estabilização
Processo Civil
Antecedent anticipated decision
Stabilization
Civil Procedure
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VALENTE, Stephan Vilardo Alves. Análise acerca da tutela provisória de urgência antecipada antecedente no CPC/2015. 2017. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito), Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SVAValente.pdf445.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.