Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9197
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHemais, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorHilal, Adriana-
dc.date.accessioned2019-08-22T15:36:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:33Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationHEMAIS, Carlos Alberto; HILAL, Adriana. Da aquisição de conhecimentos à network: a visão evolucionária da escola nórdica de negócios internacionais. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 23 p. (Relatórios COPPEAD, 341).pt_BR
dc.identifier.issn1518-3335pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9197-
dc.description.abstractUnavailablept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.relation.ispartofRelatórios COPPEADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectNegociações internacionaispt_BR
dc.subjectWorking paperpt_BR
dc.titleDa aquisição de conhecimentos à network: a visão evolucionária da escola nórdica de negócios internacionaispt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma revisão analítica dos principais pontos defendidos pela linha de pensamento da tradicional Escola de Uppsala, hoje conhecida como Escola Nórdica de Negócios Internacionais. Iniciando pela aquisição de conhecimento como fator imprescindível ao processo de internacionalização da firma, são abordados, também, temas como networks e o papel do empresário nesse processo. Apesar das críticas sofridas, muitos pontos defendidos pela Escola ainda são considerados como de fundamental importância para o entendimento da expansão da firma além de sua fronteira geográfica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto COPPEAD de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.citation.issue341pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RC_341-Comp..pdf78.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.