Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9217
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRebelo, Aura-
dc.contributor.authorRocha, Everaldo-
dc.date.accessioned2019-08-26T18:14:44Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:33Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationREBELO, Aura; ROCHA, Everaldo. Labirintos na biblioteca: a pesquisa e a captação de informações na internet. Rio de Janeiro: UFRJ, 2002. 20 p. (Relatórios COPPEAD, 349).pt_BR
dc.identifier.isbn8575080245pt_BR
dc.identifier.issn1518-3335pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9217-
dc.description.abstractUnavailablept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.relation.ispartofRelatórios COPPEADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectWorking paperpt_BR
dc.titleLabirintos na biblioteca: a pesquisa e a captação de informações na internetpt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é debater alguns dos problemas colocados pela utilização da Internet como ferramenta de pesquisa. Para tanto, é necessário, em primeiro lugar, situá-la como fonte de informações para marketing, através das possibilidades de realização de pesquisa de mercado de/para/através da web. O foco desta reflexão é a técnica conhecida como pesquisa exploratória ou desk research. Este estudo vai discutir algumas idéias que permitam começar a construir, no ambiente dentro do qual a pesquisa acontece, o conhecimento de que para fazer uma análise exploratória - exame preliminar em pequena escala, primeira aproximação com questões de investigação - a Internet pode ser uma poderosa ferramenta. Através da formalização e do desenvolvimento de uma técnica passo a passo sobre como selecionar corretamente as fontes, levantar informações factuais e chegar a hipóteses razoáveis, pretendemos cobrir alguns cuidados básicos para levantamento de informações com maior grau possível de isenção. A formalização de uma metodologia para a utilização da web, na etapa exploratória dos projetos de inteligência de mercado, permitirá uma melhor relação custo/benefício, liberando alocação de recursos para outras etapas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto COPPEAD de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.citation.issue349pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RC_349-Comp..pdf87.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.