Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHerschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.authorPinto, Thais Hernandes Rebelo-
dc.date.accessioned2016-10-21T10:32:50Z-
dc.date.available2016-10-23T03:00:16Z-
dc.date.issued2004-11-25-
dc.identifier.citationPINTO, Thais Hernandes Rebelo. O desafio da construção de uma comunicação integrada no ambiente empresarial: o caso da Companhia Vale do Rio Doce: Projeto Somos Vale. 2004. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/936-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectSociedade da informaçãopt_BR
dc.titleO desafio da construção de uma comunicação integrada no ambiente empresarial: o caso da Companhia Vale do Rio Doce: Projeto Somos Valept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8285658527971096pt_BR
dc.contributor.referee1Freire Filho, João-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.description.resumoApresenta como objeto de estudo o projeto de comunicação interna da Companhia Vale do Rio Doce: Somos Vale. O objetivo é provar o papel estratégico que tem a comunicação integrada dentro de uma grande organização e como a unificação do discurso institucional facilita o alcance das metas da empresa. Tais hipóteses são confirmadas por meio de uma análise detalhada dos seis veículos de comunicação criados com o projeto, bem como da pesquisa realizada com os empregados da Companhia sobre as melhorias do processo de comunicação após a implantação do Somos Vale. É também destaque nesse estudo a conjuntura econômica e social em que se vive atualmente, com a finalidade de expor o contexto histórico no qual a CVRD está inserida. Desta maneira, evidencia-se como o ambiente externo influencia os processos de comunicação de uma companhia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TPINTO.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.