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dc.contributor.advisorCastello, Daniel Alves-
dc.contributor.authorSena, Bernardo Donni de-
dc.date.accessioned2019-09-13T15:15:11Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:23Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9502-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRegressão linearpt_BR
dc.subjectModelo FIRpt_BR
dc.subjectModelo ARMAXpt_BR
dc.subjectRiser em catenáriapt_BR
dc.titleEstruturas FIR e ARMAX para caracterização de sistemas mecânicospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Pinto, Fernando Augusto de Noronha Castro-
dc.contributor.referee2Borges, Lavinia Maria Sanabio Alves-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho consiste na construção de modelos caixa preta para representar a relação causal entre um subconjunto de entradas e saídas associadas a um sistema físico. As estruturas utilizadas no trabalho são os filtros com resposta impulsiva (FIR) e as estruturas auto regressivas com média móvel e entrada exógena (ARMAX). Neste estudo dois sistemas físicos são utilizados como base para exemplos numéricos: um sistema discreto representando ¼ de um veículo e um riser flexível conectado a uma plataforma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Engenharia Mecânica

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