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http://hdl.handle.net/11422/9502
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Castello, Daniel Alves | - |
dc.contributor.author | Sena, Bernardo Donni de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T15:15:11Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:23Z | - |
dc.date.issued | 2013-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9502 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Regressão linear | pt_BR |
dc.subject | Modelo FIR | pt_BR |
dc.subject | Modelo ARMAX | pt_BR |
dc.subject | Riser em catenária | pt_BR |
dc.title | Estruturas FIR e ARMAX para caracterização de sistemas mecânicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pinto, Fernando Augusto de Noronha Castro | - |
dc.contributor.referee2 | Borges, Lavinia Maria Sanabio Alves | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho consiste na construção de modelos caixa preta para representar a relação causal entre um subconjunto de entradas e saídas associadas a um sistema físico. As estruturas utilizadas no trabalho são os filtros com resposta impulsiva (FIR) e as estruturas auto regressivas com média móvel e entrada exógena (ARMAX). Neste estudo dois sistemas físicos são utilizados como base para exemplos numéricos: um sistema discreto representando ¼ de um veículo e um riser flexível conectado a uma plataforma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica |
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