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http://hdl.handle.net/11422/9581
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Judice, Flávia Moll de Souza | - |
dc.contributor.author | Batista, Bruno Souza da Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T11:25:17Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:24Z | - |
dc.date.issued | 2013-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9581 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Viga pré-moldada | pt_BR |
dc.subject | Vão de ponte rodoviária | pt_BR |
dc.subject | Concreto protendido | pt_BR |
dc.title | Estudo comparativo de uma ponte com entre eixos de vigas constante e variável | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Santos , Sérgio Hampshire de Carvalho | - |
dc.contributor.referee1 | Almeida , Maria Cascão Ferreira de | - |
dc.contributor.referee2 | Perlingeiro , Mayra Soares Pereira Lima | - |
dc.description.resumo | O crescimento econômico que o país vive desde o início do milênio tem refletido de maneira significativa na sua infraestrutura, impulsionando a demanda por novas rodovias e ferrovias e, por conseguinte, novas pontes e viadutos. A necessidade de resultados rápidos aliada à busca incessante por economia tem levado as construtoras a buscarem alternativas que minimizem custos e encurtem prazos. Esse trabalho tem como objetivo analisar o comportamento da distribuição de esforços nas longarinas de uma ponte diminuindo o número de longarinas na presença e na ausência da transversina de meio do vão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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