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dc.contributor.advisorJudice, Flávia Moll de Souza-
dc.contributor.authorBatista, Bruno Souza da Cruz-
dc.date.accessioned2019-09-16T11:25:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:24Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9581-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectViga pré-moldadapt_BR
dc.subjectVão de ponte rodoviáriapt_BR
dc.subjectConcreto protendidopt_BR
dc.titleEstudo comparativo de uma ponte com entre eixos de vigas constante e variávelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Santos , Sérgio Hampshire de Carvalho-
dc.contributor.referee1Almeida , Maria Cascão Ferreira de-
dc.contributor.referee2Perlingeiro , Mayra Soares Pereira Lima-
dc.description.resumoO crescimento econômico que o país vive desde o início do milênio tem refletido de maneira significativa na sua infraestrutura, impulsionando a demanda por novas rodovias e ferrovias e, por conseguinte, novas pontes e viadutos. A necessidade de resultados rápidos aliada à busca incessante por economia tem levado as construtoras a buscarem alternativas que minimizem custos e encurtem prazos. Esse trabalho tem como objetivo analisar o comportamento da distribuição de esforços nas longarinas de uma ponte diminuindo o número de longarinas na presença e na ausência da transversina de meio do vão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Civil

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